Magico Vento


Menu
Mister No
Martin Mystere
Dylan Dog
Magico Vento
Zagor

Nascimento do personagem. O autor de Magico Vento é Gianfranco Manfredi, tradicional roteirista de vários episódios de Dylan Dog e Nick Raider. O primeiro número saiu em junho de 1997, depois de um ano de preparação. A equipe de desenhistas à disposição de Manfredi é particularmente rica: dentre eles Bruno Ramella (criador do model sheet), Andrea Venturi (capista) e Josè Ortiz (autor de dois dos três primeiros números). A intenção de Manfredi é dar vida a um western documentado e realista mas que, ao mesmo tempo, apresente numerosos elementos de horror.

Quem é? Na verdade, Magico Vento se chama Ned Ellis e é o único soldado sobrevivente de um massacre. Graças a um estilhaço de metal que se cravou em sua cabeça, perdeu a memória mas adquiriu o dom de ter visões, tornando-se um "Homem Estranho" para os Sioux que o acolheram ferido. As suas aventuras se desenvolvem no Dakota (um dos Estados menos conhecidos e celebrados na tradição western) por volta de 1870: a Guerra da Secessão acabou há poucos anos e estão se iniciando as assim chamadas guerras indígenas.

Quem são seus amigos? Magico Vento é acompanhado em suas aventuras pelo jornalista de Chicago Willy Richards, chamado de Poe em razão da grande semelhança com o famoso poeta. Pequeno em tamanho mas muito corajoso na busca da verdade (ainda que não refute abraçar-se a uma garrafa), Poe é peça fundamental na reconstrução do massacre no qual Ned perdeu a memória. De se mencionar, também, o feiticeiro sioux Cavalo Manco, que, depois de ter curado Ned, tornou-se seu "mestre".

Quem são seus inimigos? Nos poucos episódios publicados até agora já apareceu o principal inimigo de Magico Vento: trata-se do suspeito comerciante Howard Hogan, que enriqueceu com a construção de numerosas cidades ao longo da ferrovia e causou o massacre no qual Ned foi ferido. Hogan é candidato ao senado, e por isso, obviamente, tentará silenciar para sempre Ned e Poe.